BLOG LEITURA DE ROSTO

Você conhece as Regiões do Seu Rosto?

13 de agosto de 2020 por fabiopellozzo

Num rosto, região superior representa o intelecto e vai do início dos cabelos, no alto da testa, até as sobrancelhas; a região média representa as emoções e vai do alto dos olhos à base do nariz; a região inferior representa os instintos e vai da base do nariz ao final do queixo.

A Região Superior é formada pela testa, sobrancelhas e pela parte superior da cabeça. Esta região pertence metaforicamente ao cérebro intelectual (neocórtex) que envolve todas as partes anteriores e compreende as funções mentais do Ser Humano. Através de seus receptores, esta região se comunica com os sistemas visual e auditivo que dão ao cérebro as informações necessárias para a compreensão e interação como mundo externo, de forma mais abstrata e metafísica.

A Região Média é constituída pela massa facial (osso maxilar superior), nariz e olhos. Esta região, que existe basicamente nos mamíferos, pertence metaforicamente ao sistema límbico (em torno do precedente, o cérebro límbico, ligado ao sistema vegetativo é o centro das emoções e afetos). Esta região se comunica através de seus receptores com o sistema olfativo e respiratório, que condiciona a expressão das emoções.

A Região Inferior (boca, queixo e mandíbula), está associada metaforicamente ao funcionamento do sistema nervoso reptiliano que se uniu ao centro do encéfalo e é ligado ao sistema nervoso endócrino, sendo portanto o centro dos instintos originais que através do seu receptor se comunica com o sistema digestivo e reprodutivo que estão intimamente unidos. Assim, na zona inferior, encontramos o impulso forte, em outras palavras, a âncora com o que há de real e a ambição de realizar.

Contato

Entre em contato para Atendimentos, Palestras e Cursos. 

Escritório:

Santo André / SP

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial