Cursos e Workshops

As Partes do Rosto



Nossos olhos, nariz, orelhas e boca servem para absorver a informação que o ambiente nos trás, o formato deles vai me dizer como esta informação é processada e, em uma análise mais profunda, precisamos juntar todas estas características para ver o que predomina, pois a Mãe Natureza é muito sábia. Ela faz de tudo para que nossa personalidade seja equilibrada, o que faz com que nosso rosto também o seja.



Cabelos

Stacks Image 4072

Quando vamos estudar os cabelos, precisamos ter em mente que uma característica comum é aquela característica natural da etnia da pessoa. Os japoneses/chineses, nascem com cabelo liso e preto, é incomum um cabelo loiro e encaracolado, isso pode fortalecer as características que vemos quando alteradas. Quando avaliamos os cabelos, vemos a cor, o estilo, a condição, quantidade e a linha do cabelo.

Com relação a quantidade, a abundância indica uma vida difícil, já um cabelo fino (onde se pode ver o couro cabeludo) indica uma vida mais fácil, sorte.



Testa

Stacks Image 4075

A testa me fala o quão aberto estou para as informações que encontramos no nosso dia a dia, se nosso pensamento tende a concretização, se é racional ou emocional, fala do relacionamento com meus pais, amigos, família, carreira, se sou metódico, se gosto ou não de rotina e possíveis problemas em viagens.
Na foto ao lado temos Joss Whedon, a testa dele me diz - entre outras coisas - que ele é um excelente estrategista, sentimental, criativo e que consegue pensar em inúmeras situações ao mesmo tempo. Para quem não o conhece, ele foi um dos diretores do filme "Os Vingadores" e ajudou a criar alguns dos maiores sucessos da TV, Buffy the Vampire Slayer, Angel e Firefly. Indicado ao Oscar pelo roteiro de Toy Story.



Sobrancelha

Stacks Image 4114

As sobrancelhas falam sobre nossa energia de criação, da nossa criatividade e como nossa mente tende a concretizar nossos pensamentos, como lidamos com pessoas mais próximas e com nossos irmãos, se temos maturidade para mantermos relacionamentos, se possuímos foco, se temos medo, se somos dispersos... a modificação da sobrancelha pode mudar nossas características internas - tanto para o positivo quanto para o negativo.

É extremamente importante, antes de qualquer mudança na sua sobrancelha, fazer um estudo sobre seu rosto. Na foto ao lado temos Antonio Abujamra, Diretor, Ator e Apresentador, muito conhecido por suas críticas, seu humor ácido e sua irreverência.



Olhos

Stacks Image 4127

Os olhos nos dizem como enxergamos a vida. Sua tonalidade, cor, formato, tamanho e sua disposição no rosto vão nos informar se vemos a vida de maneira positiva, negativa, com entusiasmo ou simplesmente não queremos ver as coisas que acontecem, se temos sonhos, metas e objetivos ou se já jogamos a toalha. Os problemas de visão estão diretamente relacionados a isso.

A foto ao lado traz a atriz Daniela Ruah (Velozes e Furiosos, CSI), que possui cores diferentes em cada um dos olhos. Quando estudamos a Leitura de Rosto sabemos que o lado direito diz como sou internamente e o esquerdo, como quero que os outros me vejam.



Nariz

Stacks Image 4101

Segundo uma pesquisa do Jornal de cirurgia Crânio Facial dos Estados Unidos, amando ou odiando seu nariz, temos que aceitá-lo como é, pois independente de mudar o “modelito”, o que muitas vezes transformam completamente nossa figura, nossa personalidade é classificada conforme o tipo dele. O nariz vai dizer exatamente quem sou, meu caráter, se trabalho com ética, como administro meus bens, minha saúde, informações sobre meu casamento, sociedade... Uma coisa é fato, quanto maior ele for, maior a necessidade de palco.

Na foto temos Michel Jackson, que passou de milionário a devedor. De tanto mudar seu rosto e principalmente seu nariz, perdeu a habilidade de fazer uma boa administração dos seus bens e acabou com a sua saúde. Faleceu com dívidas e doente.



Orelhas

Stacks Image 4140

Algumas pessoas dizem que as orelhas servem para não te deixar cego, pois seguram seus chapéus e óculos. Nas orelhas temos também registrada os fatos mais importantes da nossa infância, pois nelas temos marcadas as idades de 0 a 14 anos. As orelhas também correspondem ao elemento água, e, se você observar bem, ela possui o formato do rim, que dentro do Taoísmo simboliza uma certa quantidade de energia, que usamos no nosso dia a dia e o esgotamento desta energia pode nos levar ao encerramento do nosso ciclo na terra.

Dizem que pela sua disposição, conseguimos saber inclusive como nossos pais estavam financeiramente até os 14 anos, inclusive se eram separados ou não!



Lábios

Stacks Image 4088

A boca e os lábios vão falar sobre sensualidade, família, como me alimento e como verbalizo aquilo que digo, se de maneira agressiva ou amável. Lembrando que, quando nos calamos e não estamos em equilíbrio o corpo pode somatizar o que consideramos problemas, para que possamos ter consciência de nossos atos e trazer de volta o equilíbrio.

Na foto ao lado, Julia Roberts, com um dos sorrisos mais sensuais do cinema.



Queixo

Stacks Image 4153

O queixo vai tratar da minha ação/ reação. Vai confirmar se ajo de maneira metódica ou sentimental, se sou tímido ou extrovertido, se sou agressivo ou passivo, se tenho iniciativa e COMO é essa iniciativa. Olhem como a ponta desse queixo mudou! Quando existe mudanças no inconsciente, o corpo se adapta. Na foto ao lado vemos como o queixo de Brad Pitt se desenvolveu ao longo dos anos, vencendo a timidez por conta da sua profissão.



Não são só estas as partes estudadas no rosto, temos ainda todas as manchas, cicatrizes, marcas de expressão, pintas, verrugas, os 100 pontos da idade e os 12 palácios... Haja estudo!